Controle Integrado de Pragas
O que é o CIP?
O Controle Integrado de Pragas visa minimizar o uso abusivo e indiscriminado de praguicidas.
É uma seleção de métodos de controle e o desenvolvimento de critérios que garantam resultados favoráveis sob o ponto de vista higiênico, ecológico e econômico. Para se fazer isso, os hábitos e ciclos de vida de muitas pragas devem ser entendidos e as medidas apropriadas para resolver estes problemas devem ser implementadas.
A aplicação do Programa de CIP prevê um conjunto de ações fundamentais (Corretivas e Preventivas) que visam eliminar ou minimizar os riscos de ocorrência de insetos.
Por “integrado” entendemos a utilização harmoniosa, seletiva e oportuna de duas ou mais técnicas de repressão de pragas.
Biotratamento de efluentes
O biotratamento de efluentes é um processo biológico que utiliza micro-organismos para decompor a matéria orgânica presente nos efluentes (resíduos líquidos resultantes de processos industriais ou domésticos) antes de serem despejados no meio ambiente.
O objetivo desse processo é reduzir a carga poluidora dos efluentes e minimizar os impactos ambientais.
Os micro-organismos presentes no sistema de biotratamento são responsáveis por transformar os compostos orgânicos em substâncias mais simples e menos tóxicas, como água e dióxido de carbono. O biotratamento pode ser realizado em sistemas aeróbicos (oxigênio abundante) ou anaeróbicos (oxigênio ausente)
Limpeza e desinfecção de caixa d’água.
A limpeza e desinfecção devem ser entendidas como a destruição de organismos patogênicos ou de outros organismos indesejáveis como algas e bactérias ferrosas, muitas vezes presentes nas caixas e reservatórios de água. Em temperaturas próximas a 21 graus, eles podem sobreviver por várias semanas. Com temperaturas mais baixas, chegam a sobreviver por vários meses. Além da temperatura, outros importantes fatores, tais como os ecológicos, fisiológicos e morfológicos, e considerados os ph, oxigênio, turbidez e nutrientes, colaboram para o tempo de vida desses organismos tão prejudiciais à saúde humana. A desinfecção é efetuada através de processos físicos e químicos aplicados com a finalidade de eliminar micro-organismos eventualmente presentes, e capazes de transmitir importantes doenças. A desinfecção é processada por lavação, e aplicação de compostos clorados (diclorocianurato de sódio), conferindo a eficiência desejada.
comercial@ecocontrole.com.br
(35) 98863-9265